25.4.07

Solidão


Sofro calado
Na solidão

Guardo comigo

A memória do teu vulto

Em vão

Eu fui tão bom pra você

E o resultado

Desilusão

O dia passa

A noite vem

A solução desse caso
Cansei de buscar

Eu vou rezar

Pra você me querer
Outra vez

Como um dia me quis

Quando a saudade aperta

Não se acanhe comigo

Pode me procurar

(Solidão, Caetano Veloso)


A solidão não me assusta. A solidão não me condena nem me julga. A solidão é uma boa companhia quando se quer estar só. Mas hoje senti a falta do toque de uma mão que não a minha. De um afago que não o meu. Quis e não fui tocado ao de leve. E logo hoje que queria sentir a minha pele arrepiada, retesada, contraída. Em antecipação.

Quero de novo a mão que desliza no meu rosto antes de se soltar o beijo. Quero o hálito sussurrado na minha orelha, a mão que acaricia o meu pescoço, os lábios comprimidos contra a barba áspera.

Quero a mão pousada no meu peito. A mão que mapeia o meu corpo, às cegas, apenas guiada pelo instinto. Quero sentir a língua que escorrega por mim. Quero sentir dedos à deriva no fio de suor morno que me escorre pelas costas.

Sinto saudade de sentir alguém aninhado em mim, de sentir um corpo de encontro ao meu. Pele com pele. Fundidos num só.

Sinto saudade de ficar suspenso no tempo, perdido num abraço tão apertado que até me esqueço de respirar ao meu próprio compasso. De ficar impregnado de um perfume agridoce, que não consigo distinguir se é meu, teu ou dos dois. Mesclados num só.

O desejo (aspirar a) e a vontade (querer) não moram longe, mas têm andado desencontrados. Desavindos. Está na hora de se encontrarem. No mesmo dia. À mesma hora. Na mesma esquina. A solidão não me assusta. A solidão não me apressa. Mas hoje não me apetece tê-la por companhia. A solidão envolve-me, mas não me abraça. Vela o meu sono, mas não me toca.

---------------------------------------

E não é que quando acabava de escrever estas linhas, de repente, deixei de estar só. Do outro lado da linha tinha um amigo que nunca me regateia elogios. Ele sabe quem é, por isso lhe dedico este post.

10 comentários:

Anónimo disse...

Pelo jeito o "aspirar a" e o "querer" se encontraram bonitinhos naquela esquina... :-) E um dia hão de se encontrar não ali, mas bem aí dentro do seu ser. Beijo!

P.S.: E se é por falta de elogios, lá vão: lindoooo! gostosoooo! vitaminadooo! absoluuuuuutoooo!!! :-)

Anónimo disse...

Talvez seja mais que coincidência, quem sabe?
Mas todo o post é um espraiar de coisas bonitas, uma introspecção, que, de quando em vez, necessitamos tanto de fazer.
Que a tua solidão seja na justa medida em que precises dela. E que fora disso, nunca te sintas só.
Abraço.

Râzi disse...

Menino.. eu não posso dizer que não sei lidar com esse tipo de solidão... lidei com ela toda a minha adolescência...

Enquanto meus amigos estavam com as namoradas, eu estava.. sozinho...

Bem, espero que alguém te cure dela logo...apesar dela não ser falta... dói...

Beijão!

BinhoSampa disse...

Gostei do poema e acho que a solidão faz parte de nossas vidas, em qualquer momento dela, vamos tê-la próxima, devemos apenas saber lidar.. esse processo é algo passageiro, tire proveito...

Abs e Inté...

Anónimo disse...

que lindo :)

aí aí, só de ler da tanta saudade :(
pois é, você não é o único carente :p

sou extremamaente carente, preciso de alguem 24 horas me fazendo se sentir bem :p, tô pensando até em comprar aqueles ursinhos paraguaios, "YO TE AMO! YO TE AMO!", pode ser que funcione :p rsrsr

Anónimo disse...

Tento não a encontrar...mas ultimamente tambem ela tem feito parte da minha vida...infelizmente!
Abraço!

Will disse...

Pois é Oz... parece que combinámos os posts. Reitero o que escrevi: Amar a solidão de tal forma que possamos encarar o próximo como algo mais que um refúgio dessa solidão.

Unknown disse...

Amigoooooooooooo! Blz? Bom, como já tinha te dito, teu post ficou lindo.... Sinceramente, nem sei como falar sobre tudo isso... E, solidão, sempre vem bater a nossa porta um dia... As vezes mando dizer qeu não estou, outras vezes até deixo entrar para uma visitinha rápida... Mas logo digo qeu estou com pressa e peço gentilmente para ela se retirar! Rssss.... Agora... Que palavras usar para agradecer a dedicatória desse post tão bonito?
Beijos!

BlueBob disse...

Oz,
Solidão tem sido também uma companheira não desejada. Sentir-se só cercado de pessoas. O que você descreveu também sinto. Aliás, que descrição magnífica! Você é um poeta meu amigo.

Bjs

Pralaya disse...

Cuidado com o que se deseja, porque muitas vezes o preço que se paga por não sofrer de solidão é muito elevado. Já tive muito medo de estar só... Hoje e cada vez mais estou a gostar mais da minha solidão, porque até agora ainda não me enganou em desiludiu.