27.4.07

Dual

E. Gibbons*


Hoje sou dois em um. Nada de extraordinário para quem há muito se habituou a conviver com uma personalidade complexa onde cabem múltiplos estados de alma. Mas como estamos prestes a embarcar num fim-de-semana, que para muitos será prolongado graças ao feriado de terça, deixo-vos à escolha. Não vos quero maçar com os meus devaneios esquizofrénicos. Leiam um, leiam os dois, não leiam nenhum. O certo é que cada um de mim vem acompanhado da respectiva banda sonora, pois isto com música tem outra graça. Divirtam-se!


I. O chato

Please, please forgive me,
But I won't be home again.
Maybe someday you'll look up,
And, barely conscious, you'll say to no one:
"Isn't something missing?"
You won't cry for my absence, I know -


You forgot me long ago.
Am I that unimportant...?
Am I so insignificant...?
Isn't something missing?
Isn't someone missing me?
Even though I'm the sacrifice,


You won't try for me, not now.
Though I'd die to know you love me,
I'm all alone.
Isn't someone missing me?
Please, please forgive me,
But I won't be home again.


I know what you do to yourself,
I breathe deep and cry out
"Isn't something missing?
Isn't someone missing me?"
And if I bleed, I'll bleed,
Knowing you don't care.


And if I sleep just to dream of you
I'll wake without you there,
Isn't something missing?
Isn't something...

(Missing, Evanescence)


Pergunto-me: será possível sentir saudade do que ainda não se viveu, de alguém em cujos olhos ainda não olhámos? E poderá esse alguém também sentir saudade de quem nunca viu? Pergunto, mas a resposta não há meio de chegar…


II. O provocador

Do I attract you?
Do I repulse you with my queasy smile?
Am I too dirty?
Am I too flirty?
Do I like what you like?

(Grace Kelly, Mika)


Olho-me ao espelho e não me reconheço. Não é só o corpo que está a mudar. Também não me lembro de ver antes aquele olhar “à matador” no meu rosto. Estranho, mas não desgosto do que vejo.
Na rua, exercito o meu poder de sedução, não com os homens, mas com as mulheres. Depois caio em mim. Não me lembro de ter sido assim antes tão óbvio. Estranho, mas não desgosto da sensação que isso me provoca.
Faço-me ao elogio sem pudor. Não me lembro de o ter feito antes, não assim de forma tão consciente. Estranho, mas não desgosto daquilo que ouço.
Não sei muito bem de onde saiu este agente provocador de trazer por casa, mas deixem-no estar. Nunca se sabe quando poderei precisar dele. Abram alas e deixem-no passar. Quando estou assim, sou um perigo.

--------------------------------------------
*Vi esta fotografia no blogue Salsa & Pimenta e não resisti. Zé, espero que não leves a mal a apropriação.

15 comentários:

Anónimo disse...

1) É perfeitamente possível e explicável, já que o cérebro não é muito bom em saber o que é verdade/vivida ou sonhada (lida, imaginada, conversada...). Então você pode sentir saudades daquilo que já sonhou! Eu acho...

2) A prática leva à perfeição! Afie suas garras e vá à luta, Gatão! Não vire um véio punheteiro!! :-)

Beijo!

Anónimo disse...

Também sou dois, eu e eu-mesmo. E como dizia o poeta "eu não sou eu, eu sou alguém que caminha ao meu lado".

Anónimo disse...

Não foi não, Oz. Apenas chegou um pouquinho atrasado. O meu é em 27/02 :-) Mas obrigado pelos votos, mesmo assim! Beijo na bochecha.

Oz disse...

Então está explicado. Valeu a intenção. Bom fim-de-semana, Edu!

Anónimo disse...

O recado não foi "só" pra você. Tem mais um por ali, já na casa dos 40-e-tantos, que precisa parar de esperar príncipe e dar mais o #%! :-)

Râzi disse...

Sim... eu sentia muita saudade do Lê antes mesmo de conhecê-lo...
E eu ainda sinto saudades de um lugar... que não sei onde é... de árvores no outono, com um mar de folhas secas em tons de marrom e dourado pelo chão, tempo nublado... e um caminho pavimentado, estreito entre as árvores...

Beijão!

BlueBob disse...

Oz, vc tem 2 dentro de vc? Sorte sua, pq eu sinto que tenho vários dentro de mim. Compartilhamos essas duas personalidades (chato e provocador) e tenho outras adicionais: o inconveniente, o ciumento, o romântico, o piegas, o lerdinho, o amigo e por ai vai. O problema é saber quem está no comando!

Bom fds e bjs!

Moura ao Luar disse...

Axo que toda a gente tem duas personalidades! Se calhar quem não tem é que é maluco hehe

Will disse...

Deixa lá Oz: o Pessoa tinha quatro dentro dele e não foi isso que o impediu de ser genial, lolololol.

Anónimo disse...

é possivel sentir saudade da maneira que vc sente sim :D

o/


é isso ai baby, o provovadro hihihi, muita calma nessa hora :o


tudo de bom rpz, abraço

disse...

Claro que não levo a mal! Também eu me 'apropriei' dela.

A imagem é apenas um complemento ao texto sobre o teu processo de metamorfose, e que todos nós da mesma forma ou de outra passamos...

Abraços grandes Oz e bom fim de semana.

Unknown disse...

Amigoooooooo! Blz? Bom, primeiro de tudo, não te acho chato, por tersaudades do qeu não aconteceu.... Bom, isso tb acontece comigo, as vezes... Rssss... E eu não sou chato, sou? Rsss..
Bom, quanto a segunda parte... Hummmm... Adorei! E vc continua sim, com o oolhar matador! Rssss....
Beijos:!

Anónimo disse...

Nem sequer é necessário ser poeta para assumir vários "eus" dento de nós; todos os sentimos, mas alguns negam-se a apropriar-se deles, por motivos vários, o medo, muitas vezes...
É muito bom quando te satisfazes com o que vês de "bom" em ti, quando te sentes senhor de ti, pois é uma reserva importante para os dias em que estás no oposto. Mas são sempre os dois lados da mesma moeda.
A foto é excelente e muito apropriada ao texto.
Abraço.

FOXX disse...

amigo
pq se preocupar tanto?
nós somos vários
e as vezes naum nos reconhecemos
somos tantos
e as vezes naum nos vemos
somos muitos
e as vezes naum nos conhecemos

a questao agora
é conhecer cada um q vc é
e naum se surpreender
como cada um deles possa ser...

Superfunky disse...

estas um assanhado lolol