31.3.07

Onde é que eu me sento?


But I'm a creep,
I'm a weirdo
What the hell am I doin' here?
I don't belong here

(Creep, Radiohead)


Estou feito ao bife, ou, se preferirem, estou bem lixado, tramado, fodido… e por ai vai. O que me vale é não entrar em parafuso à toa, caso contrário, a minha cabeça já teria entrado em curto-circuito, tal é a quantidade de informação contraditória que tenho recebido nos últimos tempos. Cheguei a uma conclusão: há coisas que eu prefiro NÂO SABER de antemão. Quando lá chegar, logo se vê.

Já deu para reparar que, neste exacto momento, não sei se continuo hetero (bom, para já as mulheres estão em stand by), se sou bi ou se a porca torce mais o rabo (deduzo que seja uma expressão universal em Portugal e no Brasil, certo?) para a porção gay.

A bem da verdade, presumo que as duas últimas “opções” ― não se apressem a barafustar, é só um jeito de falar, EU SEI que não é tipo marcar uma cruzinha no formulário e já se é sócio vitalício do clube ― pressuponham prática no ramo, coisa que eu não tenho, logo, quando muito, serei um potencial bi ou um potencial gay. Putaqueopariu. Justo eu que sempre tive dificuldade em escolher um só caminho. Gosto de azul, mas também gosto de preto, de branco…

Aliás, essa coisa de me encaixar ali ou acolá, dá-me nos nervos. Leio aquelas tabelas sobre os vários tipos de gays e divirto-me. Claro que não é para levar a sério. Claro que é para rir. Ou não? É que se é para levar ao pé da letra, então, repito, ESTOU FERRADO, pois nunca me consigo rever em nenhuma categoria. Tréguas ― até consigo ver a cena... por esta altura do texto juntou-se um coro de protestos prestes a atirar-me a sentença à cara: categoria dos dissimulados, dos mal resolvidos, dos fingidores, dos que negam a evidência, dos enrustidos, dos “me engana, que eu gosto” … STOP. Já percebi a ideia. Só não se esqueçam que no peito de um indeciso também bate um coração.

Eu digo que levo na brincadeira, mas, no fundo, bem lá no fundo, eu preocupo-me. E se há mesmo algo de verdade no que se diz por aí? Será que estou condenado ao fracasso só porque não tenho um “tanquinho” na barriga? ― à falta de outra expressão tão elucidativa no português de cá, eu fico mesmo com a brasileira, aliás, permitam-me que vos diga uma coisa: quem foram os desocupados, os excelentíssimos filhos da mãe, que criaram esse monstro da barriga–tanque e nos fazem viver com essa meta (quase) impossível de alcançar?

Esclareço: não me considero feio, sei combinar roupa e até vou ao ginásio com alguma regularidade (academia) ― mais para minorar os estragos do que para outra coisa, sempre me faltou a disciplina, confesso ―, mas para conseguir uma barriga de “tanquinho” só numa próxima encarnação, pois nesta acho difícil arranjar tempo (e sobretudo disposição) para ir cinco vezes por semana ao ginásio “malhar” por duas horas. Estarei condenado ao ostracismo pelos meus pares só porque não possuo uma barriga firme como aço nem abdominais tipo código de barras?

Já que toquei no assunto ginásio (já perceberam que é academia, não?), satisfaçam-me a curiosidade: aquilo que se vê nos filmes e nas séries é mesmo verdade? Os gays fazem mesmo dos ginásios pontos de engate (pegação)? Eu sei que sou distraído ― há dias, no msn, ri-me a bom rir com um novo amigo ao chegarmos à conclusão que, se depender de eu prestar atenção às trocas de olhares, eu não vou “desencantar” nunca! Total desastre nessa matéria! Rs* ―, mas acho que devo frequentar um muito bem comportado, pois nunca vi nada de mais.

Okay, não sou tapado ao ponto de não perceber que certos fulanos, como vou dizer, passeiam nus pelo balneário não por extremo à-vontade, mas porque estão a exibir o seu cartão de visita, também intercepto alguns olhares mais intensos ― fora os que, como eu, dão uma espiada pelo canto do olho ao vizinho, convencidos de que estão ser discretíssimos! ―, e até já fui alvo de algumas tentativas de meter conversa no banho turco ou na sauna (fujo na hora! Rs*), mas, fora isso, acho tudo muito sossegado e nunca dei por uma curtição nos chuveiros ou nas casas de banho (banheiros).

Existe mesmo ou é (mais um) mito com pés de barro?

10 comentários:

Anónimo disse...

Rpz, uma vez minha professora de psicologia flw que um ser humanosó é feliz se eles tem algumas questões na vida resolvida, eu não lembro quais eram todas, mas a que eu nunca vou esquecer é sobre a sexualidade, vc só é feliz de verdade quando tem isso reolvido, e eu espero do fundo do coração que você se ache, e seja muitos feliz :)

espero que tenha entenndido o que quis dizer, de qualquer modo, isso não é questão pra ser resolvida do dia pra noite :)
espero poder ver esse dia chegar heehe, estou me vendo ler um futuro post seu com essas questões muito bem resolvidas em sua mente :D

boa semana portuga

Unknown disse...

Amigooooooooooooo! Banheiro de academia, aliás a academia toda é sempre um ponto forte de pegação! Rssss...
Beijos!

Unknown disse...

Caro colega: O que posso eu dizer-te, para tentar desanuviar algumas das tuas dúvidas? Aí vai, então: a) Já nos anos 50, Kinsey chegou à conclusão que as práticas hetero ou homo não eram tão lineares quanto se pressupunha. Logo, qualquer definição está, à partida, condenada a um não-significado. b) Os abdominais... Ora aí está outra ideia maravilhosa surgida nos anos 80. O culto do corpo não foi mais do que, na crise mais aguda da SIDA, uma forma de poder anunciar que "Com um corpo destes não posso estar doente" - o que veio a revelar-se falaccioso. Deixa que te diga que tenho barriga,barba, tenho pêlos para dar e para vender (e em sitios que a maioria acha inestéticos, como é o caso dos ombros e costas -, ou seja, de acordo com os estereótipos, eu estaria votado ao ostracismo, a não ser no seio da comunidade BEAR. Não deixes que ideias pre-concebidas sobre beleza façam-te pensar que não terás sucesso.

Quanto ao blog: ainda bem que deixaste sinal da tua visita no meu. Gosto do diálogo entre título, ilustração e texto. O estilo de escrita confessional, escorreito, com as ideias bem alinhadas prende o leitor. (os textos mais longos não cansam, não; está descansado.

Abraço
M

Moura ao Luar disse...

Hehe eu quando nao tinha namorado também nunca soube procurar nos sítios onde toda a gente andava no engate, nem me sentia à vontade para tal coisa... gosto de ser discreta nas alturas cruciais. Beijo

BlueBob disse...

Olá Oz, estou meio que ausente por problemas na minha conexao a net, mas espero que logo tudo se resolva!

Meu amigo, pra vc saber se fica bem de azul, preto ou branco vc tem de experimentar e decidir. Acho que o princípio é o mesmo: é necessário experimentar pra saber qual é a tua classificação, hétero, bi ou totalmente gay. Acho que estou chegando a uma definição da minha.

Isso de barriga de tanquinho, pelo menos pra mim tb, é algo inatingível. Já fiquei muito encanado com isso, mas agora não mais. Tambem vou a academia/ginásio mas com a intenção de ficar saudável e se der, ter um corpo melhor (sempre fui sedentário). Comigo infelizmente nunca rolou nada na academia, pois vou em um horário mais tranquilo sem aquela agitação. Mas sinceramente, gostaria que acontecesse um dia pra ver qual seria minha reação!

Um abraço meu amigo e uma boa semana pra ti.

Manuel disse...

Quanto ao eterno mito dos abdominais definidos, creio que o Serrano fez uma brilhante descrição.
...pessoalmente, duas horas a fazer abdominais considero tempo perdido, as mesmas duas horas na leitura de um livro são melhores empregues...não te martirizes muito.

Um abraço

Manel

Poison disse...

Hahaha!!!

Você está como eu: quando me acho não me encontro... hehehe!!!

É minha primeira visita ao seu blog, portanto desejo todo sucesso e felicidades neste projeto... Gostei muito de ler você!!! Ainda mais que fostes uma das únicas pessoas a testemunhar o último post do meu blog... aquele texto não foi lido por quase ninguém... deve ter sido um daqueles truques do destino vc estar por lá naquele momento... hehehe!!!

E outra coisa: não é golpe de marketing, viu? Hahahaha!!! Abraços!!!!

Poison disse...

Pode deixar, que virei aqui sempre que possível... afinal, agora tenho como missão descobrir quem é que está com a "chave" da minha casa nas mãos... hehehe!!!!
Valeu pelo comment... Abraços!!!!

Will disse...

Eu também gostava de ter abdominais deifinidos mas... como diz o Manuel: prefiro empregar essas duas horas a ler um bom livro.

Anónimo disse...

Olá OZ!
Passei por aqui e resolvi deixar uma opinião!
Senta-te no banco no qual te sentires melhor...o que é hoje amanhã pode já não ser!
Pessoalmente não gosto de rótulos, afirmo-me como gay mas não ando com bandeiras nem com um placard nas costas com a informação.
Digo isto porque sinto que a atracção que tenho por homens é mais intensa do que tenho com mulheres...aliás relacionamentos sérios com mulheres apenas tive um e já foi há algum tempo!
No entanto não digo que seja para sempre...como disse logo no inicio do comentário o que hoje é amanha pode não ser...e eu sei lá se daqui a pouco não vou encontrar uma mulher pela qual me apaixono perdidamente...acho difícil...mas nunca se sabe!
Não sei discutir o amor, limito-me a viver!
Quantos aos abdominais, meu caro amigo, eu já fiz de tudo...mas a barriguinha continua aqui...é a vida....Deus não foi justo...heheheh!
Abraço!