4.4.07

Timing


If I lay here
If I just lay here
Would you lie with me and just forget the world?

(Chasing Cars, Snow Patrol)


Outro dia, num bate-papo divertido com o Trintinha no msn, ele pergunta-me a dada altura: “E você nada, né?” Rimos com a minha resposta óbvia. Triste sina a de um gajo com mais de trinta anos que, de repente, e apesar de já ter dado as suas cambalhotas na vida (algumas delas até de certa qualidade), se vê reduzido à nova condição de “virgem arrependida”. Calma, ainda não ando a matar cachorros a grito ― mas já faltou mais, admito, para agarrar um tipo pelos colarinhos e pespegar-lhe um valente beijo. O chamado tira-teimas.

Por sua vez, o Manel, que é cá da terra como diz o anúncio, também se saiu com esta: “Então, mas no msn ainda nunca ninguém te perguntou o que gostas, o que gostas de fazer, o que queres que te façam?” I BEG YOUR PARDON (quando fico à rasca, baixa o lorde inglês que há em mim)? O Manel, acrescento eu, é um tipo educado, um cavalheiro como eu, por isso, convém esclarecer, ele não tencionava perguntar-me nada do género (ou querias?). Estava apenas a exemplificar-me, tendo mais uma vez presente a minha condição de “noviça” do convento (estou bem fo-di-do!), que quem anda à chuva no msn, molha-se.

Pois é, o que querem, falo apenas com gente fina, por isso, até agora, só tive conversas edificantes ― centímetros só se forem os da torre Eiffel; posições só se forem as do Buda sentado, do Buda reclinado…. E por ai vai.

Já disse aqui, mas repito: não tenho pressa, nem é tempo ainda de accionar o taxímetro… Mas, pensando bem, está na hora, quem sabe, de ligar a luz verde no tejadilho onde se pode ler “livre” (okay, é um dejá vu, mas não podemos ser originais todos os dias. Rs*). Por um lado, não quero tornar-me a chacota do pessoal aqui na blogosfera ― não tarda estão a fazer apostas… ― por outro, a vida pode ser uma grande cabra quando quer ― então não é, justo agora, que decidi dar um tempo com as mulheres, me aparece uma muito gira (gata), inteligente, espirituosa e cheia de intenções (boas e más) para o meu lado? É ou não uma tremenda canalhice? Mau timing, péssimo timing… Vou continuar a fingir que não percebo (sou óptimo nisso, por sinal).

Vai daí, lembrei-me que preciso passar a mensagem. Não uma mensagem qualquer, pelo menos não uma com as minhas medidas e pretensas habilidades, mas algo que me identifique, que tenha a ver comigo, que de publicidade enganosa já todos andamos fartos.


A quem interessar:
Não acredito em almas gémeas. A ideia de que existe algures, neste vasto universo, um ser que me completa parece-me, a ser verdade, mais do que um absurdo, uma brincadeira de mau gosto. Quase uma crueldade. Não teria o universo mais do que fazer do que entreter-se a lixar-nos a vida, colocando-nos perante um problema matemático de resolução praticamente impossível, tal o número de variáveis envolvidas nessa equação do par perfeito.
Também não acredito em amor à primeira vista. Aliás, para ser bem franco, há muita coisa em que não acredito ou de que, no mínimo, duvido. Suponho que seja um homem de pouca fé. Mas que ainda assim não desistiu do amor. Não é de amor, todavia, que ando à procura. Não agora, pelo menos. Também não é (só) sexo, mas passa seguramente por ai.
Neste momento, só quero alguém (homem, de preferência, mas, mulheres não se vão já embora...) que seja capaz de me aceitar sem ter de fantasiar. Alguém (homem, de preferência, mas, mulheres não desistam já de mim...) que me consiga aceitar como sou, com defeitos, hábitos, manias, mas também com algumas qualidades. Em suma, alguém (homem, de preferência, mas, mulheres, ainda não vos estou a fechar a porta...) que não precise fazer de conta. Um homem que não se melindre com os meus avanços e recuos, com os meus silêncios; nem que se sinta ameaçado sempre que me for embora e/ou tiver de recolher, por breve que seja, a um mundo que é só meu porque preciso, simplesmente, de estar sozinho. Um homem que não queira mais de mim do que lhe posso dar. Um homem que queira estar comigo porque vê em mim um parceiro e não uma puta. Um homem que me deseje apenas pelo que sou hoje, agora. E não pelo que fui ontem ou serei amanhã.


P.S. (Espero que encarem isto como um exercício de humor da minha parte. Tudo o que escrevi antes é verdade, mas não quero que me tomem demasiado à letra. É uma outra forma de lidar com as minhas dúvidas. Gosto que me levem a sério, mas não deixem, por favor, de rir comigo. Aliás, sou sempre o primeiro a rir de mim, das minhas limitações, que são muitas).

15 comentários:

Anónimo disse...

Oi..adorei teu blog. Sobre e ai nada..rs..tudo é fase. Tem momentos que somos mais seletivos,queremos algo com mais qualidade..Vou voltar mais vezes..Ótima quarta Abs

Anónimo disse...

Bem, bastou dizer que falou com meu migão Trintinha pra chamar a minha atenção... Depois amei o que li e acredita que fartei de rir... Abração, vou colocar teu link no meu pra voltar sempre... Abração

Anónimo disse...

Oh Oz, pah! Isto também não é assim: não andamos desejosos de ter mais um "sindicalizado". Há quem te diga que tens que provar para tirar a prova dos nove, mas esse é um problema teu, tu é que terás que gerir o teu tempo e, não te preocupes, quando o momento se estiver a aproximar podes crer que vai fazer imenso barulho, ao ponto de não te passar ao lado.

Oz disse...

Rssssss, caro Serrano, eu sei disso! Como disse no meu post scriptum, tudo isto, apesar de verdade, não deixa de ser uma forma irónica de lidar com a situação. Quero divertir-me com o lado burlesco da questão e não cair em dramas. Não, não anda ninguém atrás de mim com uma pistola apontada à cabeça a forçar-me a fazer aquilo que não quero (ainda).
Um grande abraço e Boa Páscoa!

FOXX disse...

amigo
ri mto aki hoje
adorei os cm só da torre eiffel...
kkkkkkkkkkkkkk
adorei o "a quem interessar possa"
ri mto

tb acho uma grande crueldade
tb tento naum acreditar
mas é dificil diante do que a mídia nos bombardeia
acabo sonhando com isso
coisa q me incomoda

o pior é que toda vez q digo a alguém que estou me habituando a ideia que ficarei sozinho...
ai vem sempre aquela historia que todo mundo tem alguem esperando por vc
a humanidade é em numero impar
alguem tem que sobrar
kkkkkkkkkkkkkkkkk

TD disse...

adoro os snow patrol, o ultimo album deles e o que mais oiço, de resto detesto essas conversas de sexo, la por sermos gay nao quer dizer que nos precimos de limitar a essa parte...

Anónimo disse...

:)
você acredita no amor, então já é bastante, creio que tu precisa de mais fé nas coisas hehe, mas assim, principalmente, tenha muita fé em você ok ;)

grande abraço amigo

Moura ao Luar disse...

QUando chegar a altura de escolher has de saber para que lado virar.. digo eu. Quando me sinto indecisa penso assim, se nao sei é pk ainda tenho tempo para decidir. Beijoka

Anónimo disse...

Oi Oz! Olha, todo mundo já se sentiu marinheiro de primeira viagem, então desencana, não se preocupe pensando no que os outros vão pensar, e viva a sua vida da maneira que a correnteza te levar, sem grilos, sem pressa, sem preocupações excessivas. E siga o seu coração. E se o ter coração bater por uma mulher, não ignore. Sua missão nessa vida é ser feliz, então, siga o seu coração, que ele seja seu guia. E não se grile demais com tudo o que você lê nos nossos blogs. Cada um tem um gosto e uma perspectiva diferente, e pessoas são pessoas, ninguém é exemplo de um caminho determidado, não existem regras de como ser, não existem apenas certos tipos de gays ou maneiras de ser que tenham que ser seguidas rigidamente como normas, não é necessário se enquadrar dentro de um tipo, se rotular. Entre o branco e o preto existem muitos tons de cinza, para não deixar a coisa em preto e branco digamos que existem muitas outras cores. Você tem liberdade de ser quem quiser, ser como quiser, sem ter que aderir à nenhuma filosofia ou regra de comportamento. Sem estresse. Sabe que às vezes a informação é inimiga da experiência? Isso porque quando não temos experiência, se ficarmos desesperados procurando toda a informação possível, a gente se afoga na quantiedade de informação, e vemos nela um monte de conflitos e incoerências, e ficamos confusos. E sem a experiência, o que fazer dessa informação?
Uma boa páscoa e um ótimo feriado!
Abraço.

BlueBob disse...

Olá Oz, desculpe a ausência, mas problemas em minha conexão estão me impedindo de conectar com a frequencia que os amigos merecem (nao estao resolvidos ainda, mas caminham pra solução, espero).

Gostei do post e principalmente da carta. Notei que nela vc já admite a idéia de ter um homem no seu futuro, grandes avanços hein???

Um abraço

Anónimo disse...

Bão, primeiramente Bom Domingo.
Segundamente, acho que você perde tempo ao se preocupar em ser classificado aqui ou acolá (sei que a preocupação não é lá muito grande, hehe).
E se o mundo gay vivesse de barrigas tanquinho, já estaria extinto há tempos, meu amigo!! :-)

Beijo!

Superfunky disse...

Adorei! LOLOL ... Feliz Pascoa!

Unknown disse...

Amigoooooooooooo! Vc é ótimo, sabia? Mas, espero mesmo qeu logo vc desencante! E faça sua estréia no mundinho... Rssss.... VC vai ver como é bom.... Rssss... Afinal , vc conhece algum ex-gay? RSsss...
Beijos!

Anónimo disse...

Então e não é o que procuramos todos?

Adorei o post!

Abraço

Will disse...

Não dês a essa questão do sexo mais importância que a que ela merece...