16.3.07

O primeiro passo


Preâmbulo
A imagem do actor Chris Meloni, que deu vida ao bissexual Chris Keller na série Oz, não surge aqui como fruto do acaso. A tesão que senti pela personagem desde a primeira hora só me veio provar que, querendo ou não, alguns homens não me são indiferentes.


Nunca fui fodido nem fodi um outro homem. Nunca beijei um outro macho na boca. Nunca chupei nem fui chupado. Nunca pus os pés numa boate gay. Nunca entrei num chat virtual. Nunca estive sequer perto de ir para a cama com um homem. Mas já fantasiei. Já tive a tentação. Só ainda não tive vontade ou, se preferirem, não tive coragem. Sei também que, provavelmente, estou só a adiar o inevitável.

A minha estória não tem nada de original. Já li dezenas delas parecidas na blogosfera. O facto de só agora, com mais de trinta anos, ser capaz de verbalizar, pela primeira vez, e ainda que ao abrigo seguro de um alter-ego, que não poderei, possivelmente, continuar a viver só como heterossexual (a bissexualidade parece ser o passo seguinte, o mais óbvio, o menos doloroso. embora eu desconfie que ela não passe de um outro embuste, mas, por agora, é até onde eu sou capaz de ir), torna-me, bem sei, um caso raro. Mas não um caso único.

Aliás, não sei se há uma idade ideal para assumirmos a nossa verdadeira identidade sexual. Se calhar até há, mas estou-me nas tintas para isso. Se apenas agora cheguei aqui, ao ponto onde me encontro, foi porque precisei deste tempo. Por outro lado, recuso-me a fazer tábua rasa de tudo o que vivi até agora. Tenho sido, acreditem ou não, feliz. A idade não serve apenas para nos trazer os primeiros cabelos brancos, serve também para nos dar uma outra maturidade e uma outra forma de encarar os problemas. Por isso, o que aos 18 ou aos 19 anos (altura em que comecei a ter as minhas primeiras fantasias sexuais com homens) não consegui aceitar e atirei para o subconsciente, hoje parece-me ainda assustador, mas já não me parece dramático.

Nesta fase, não estou preocupado em abraçar causas ou a empunhar bandeiras (a não ser as que sempre defendi e que passam, antes de tudo o resto, pelo direito à dignidade humana), por isso não me venham falar em armários trancados a sete chaves. A questão nem sequer se me coloca, porque antes de revelar seja o que for aos outros (e confesso, desde já, que não sei se algum dia o farei...), eu tenho de viver uma coisa de cada vez. Dei este pequeno passo, que para mim já foi de gigante, e que serve de ponto de partida: por muito que goste de mulheres, e eu gosto, tenho de admitir que não encontrei até hoje uma que me preenchesse por completo.

Logo, e porque a dúvida teima em não calar, tenho de encarar, por mais que me custe, que a minha satisfação sexual possa passar por estar, também ou só (não sei...), com homens. Quem passar aqui como visita a partir de hoje, vai assim deparar-se, aviso já, com um não mais acabar de dúvidas, de hesitações, de avanços e recuos. Não esperem contos eróticos hardcore (até porque não os vivi), não esperem que coloque imagens de homens nus só por colocar, enfim, não esperem mais do aquilo que vos posso dar. Muito do que já li noutros blogues, alguns dos quais coloquei aqui ao lado, com os respectivos links, tem-me sido muito útil e foi fundamental para tomar esta decisão. Se de alguma forma, eu também puder ajudar alguém ou dar o meu contributo para a eterna discussão do ser ou não ser, fico feliz.

21 comentários:

BlueBob disse...

Oz, seja bem vindo a blogosfera subterranea daqueles que escondem seu verdadeiro eu!!
Lendo teu post vi que temos muito em comum: o desejo por homens, nunca tinha beijado ou chupado homens (depois que comecei a escrever meu blog isso já aconteceu), até agora nunca fui pra cama c/outro homem (logo, logo esse desejo vai se realizar), somos leitores de blogs que mudaram conceitos (os que vc linkou). Essa vida de escondido me cansou. Nao que eu gritei pra todos o que sinto, não, mas resolvi assumir isso aqui no mundo virtual. Criei um blog tambem. Vc esta convidado a visita-lo. Lá faço minha terapia virtual. E se permitir gostaria de linkar teu blog no meu. Aprecio muito fazer novas amizades e contatos com homens que são como eu e vivem os mesmos dilemas.

Novamente, seja bem vindo amigo!

ah meu blog: http://mr-hyde-blog.blospot.com

Oz disse...

Bluebob:
Fico muito feliz de receber a sua visita por aqui. É claro que vou acrescentar você nos meus links e retribuir a visita. Você já vai uns passos mais à frente na sua caminhada. Também é para mim muito importante, sobretudo nesta fase, trocar experiências e ideias, pois o mundo virtual é, até ver, o mais longe que consigo ir em termos de exposição. Abraço.

FOXX disse...

que bom q decidiu partir nesta viagem, oz
voltarei aki sempre
jah te linkei lah tb

=]

Oz disse...

"Valeu", Foxx. Bem-vindo! Abraço.

AVENTURA disse...

Se tu foste meu vizinho, o chamaria para uma boa conversa, sentados num banco talvez, com um suave cheiro de café vindo da cozinha...Como sou virtual, fica ai a imagem desta cena, mas a conversa, essa faço questão de ter.

Como tu disseste, algumas coisas de tua história, achariamos em muitos vizinhos, até mesmo no meu blog. Mas cada um viveu de uma forma, cada um se bloquiou ou se permitieu de uma forma diferente.. e é bom encontrar pessoas que passam ou passaram por isso.

O que els podem fazer é apenas contar com mais detalhe a história delas, para apanhares o que for mais proveitoso, o resto, é com você..

Colocar nossa vida no caminho que pode nos levar a ter momentos de felicidade, torcendo para que estes sejam cada vez mais constantes e até diários, não tem data, não tem idade. Mais cedo ou mais tarde, vem aquela voz interna nossa e diz, vai...esse é o momento.

Bem vindo, esperamos que você fique melhor do que entrou, neste mundo virtual.

Oz disse...

Hoje, como é o primeiro dia deste blogue, faço questão de dar as boas-vindas a todos que passam por aqui. Compreendo o que queres dizer, Jovem Aventureiro, e sei, claro, que a experiência alheia é importante, mas há coisas que não têm jeito, tens de ser tu a passares por elas. Estou tranquilo e sem pressas. Nisso, como já disse, o não ser mais um rapazinho imberbe ajuda.

DE CORPO E ALMA disse...

Obrigado pela visita e pelo elogio.
desde já prometo vir a acompanhar o que postas por aqui.
Tens razão os melhores blogs em portugu~es de temática gay são brasileiros, mas como já descobriste há alguns portugueses muito bons. para mim o salsa e Pimenta é o melhor.
Volto depois
Xau.

Oz disse...

Obrigado pela visita, Antão. Vou colocar também o teu link no meu blogue.

Anónimo disse...

Olá Oz! Você já deu um grande passo, que é abordar sinceramente esse assunto, trazê-lo à tona, ficar frente a frente. Você está no início de uma jornada. Esse blog na certa lhe será muito útil. Como o bluebob disse no comentário dele, um blog é um tipo de uma terapia virtual. Meu blog foi e tem sido bem isso para mim, uma terapia virtual. É diferente pensar sobre algo, ou escrever sobre algo. Ao escrever, algumas coisas ficam mais claras, passo a compreender certas coisas que eu não havia percebido. E muitas vezes aprendi muito com alguns comentários que recebi. As pessoas dão conselhos através da perspectiva delas - e muitas vezes para resolver ou entender alguma coisa é muito útil ver a coisa através de outras perspectivas.
Há muito o que você terá que explorar e descobrir. Há muito que você terá que viver e experimentar para poder chegar à conclusões. Boa sorte! Não tenha medo de correr riscos e tirar as dúvidas.
Uma coisa que eu pensei em perguntar. Você disse que até hoje não encontrou uma mulher que te preenchesse por completo. Em que sentido? Sexualmente ou sentimentalmente? Se sexualmente estivesse ótimo mas sentimentalmente não, isso não significa que não exista nenhuma mulher com quem você consiga se realizar. Na vida, às vezes temos que beijar muitos sapos e sapas antes de encontrar um príncipe ou princesa. Independentemente do sexo da pessoa. Já no campo sexual, você terá que experimentar sexo com homens para poder chegar à uma conclusão. Esteja atento aos sinais ao seu redor e deixe seu instinto te levar ao lugar certo.
Um ótimo final de semana!
Linkei o seu blog.

Oz disse...

Olá Luciano. Obrigado pela visita e pelas palavras.
A sua dúvida tem pertinência. Gosto muito de mulheres e já conheci uma ou duas com as quais não me importaria de viver uma relação duradoura, porque temos muito a ver, mas o problema é que falta sempre qualquer coisa no plano físico e o desejo paralelo por homens passou a estar presente, como uma sombra, a partir da minha vida adulta.
É uma dúvida, não é uma certeza, mas acho que só quando for capaz de estar com um homem poderei ter um termo de comparação. Até lá, e porque essa dúvida paira no ar, não vou ser capaz de me prender a ninguém, física e sentimentalmente

Jaleco disse...

vamos por partes rapidas...

bem vindo e boa sorte...

tem muita gente legal por aqui...

fica preocupado com esse negocio de revelar nada pra ninguem nao... so pra vc...

bom

beijo se for de beijo e abraco se for de abraco

Latinha disse...

Olá Oz, poxa, que surpresa boa encontrar teu blog, fiquei encantado.

Temos muitas coisas em comum e tomara que possamos manter contato, o que eu posso te dizer do pouco que vivi... é que na verdade hetero, homo, bi é o que menos importa. Procure ser feliz!!!

Procure achar alguem que o respeite, que o ame e que juntos vocês possam crescer. Não raro nos concentramos nas coisas "menos importantes" e nos afastamos do principal.

Grande abraço.

Oz disse...

Jaleco
Obrigado pela visita. Abraço.
Tin Man:
Bem-vindo, afinal o Homem-Lata também andou por terras de Oz. Abraço.

Anónimo disse...

Olá e obrigado pela resposta acima. Acho que nesse caso, você tem que procurar tirar a dúvida. Do contrário você fica vivendo na fase do "e se?". Tente não viver com essa dúvida por muito tempo.
Um abraço.

Latinha disse...

Olá Amigo, realmente temos algo em comum, quem sabe qualquer hora dessas não nos encontramos na estrada de tijolos amarelos.

Uma boa semana para você!!!

"Os ventos, que às vezes tiram algo que amamos, são os mesmos que nos trazem algo que aprendemos a amar... Por isso, não devemos chorar pelo que nos foi tirado e, sim, aprender a amar o que nos foi dado...
Pois tudo aquilo que é realmente nosso, nunca se vai para sempre!"

(Fernando Pessoa)

Ariel disse...

Bom, vc escreveu a mto tempo, e entrando aki, ali....so 2 anos depois encontrei seu blog..rs..em fim, nao sei quem e, oq pensa, como age...em fim, tenho 21 anos e meu primeiro bjo com homens foi aos 18, bom, o que tenho para te dizer é: se quer, tem vontade curiosidade, faça! uma coisa é certa, não será o mesmo, tera uma visão diferente das coisas.O "problema" é se vc gostar, como eu gostei.. =]

Anónimo disse...

Thank You for being the member of this website. Please allow me to have the possibility to show my satisfaction with HostGator web hosting. They offer professional and instant support and they also offering many [url=http://adf.ly/213105/thankyou-hostgator ]HostGator discount coupons[/url].

I like hostgator hosting, you will too.

http://www.smovie.tv/forum/index.php?action=profile;u=9700

Anónimo disse...

You actually make it seem so easy with your presentation but I find this matter to be actually something which I think I would never understand. It seems too complicated and very broad for me. I am looking forward for your next post, I’ll try to get the hang of it!

[url=http://mini.dha-appraisals.com/]instant payday loans[/url]

payday loans

Anónimo disse...

[url=http://www.torreysmithjerseys.com/]Torrey Smith Jersey[/url]

The Underwood made by John Underwood in 1897 was the prototype typewriter????? Juliet AustinBio of AuthorJuliet assists helping and healing professionals (coaches, therapists, counselors, massage therapists, chiropractors, etc Step by step, expansion is on the way FAITH is the opposite of anxiety

[url=http://www.texansfootballshop.com/]Nike Arian Foster Jersey[/url]

If all you do is apply rules, you may be able to get through e-mail in half the time it took before The possibilities are endless I've already given a physical description of what will happen in my first end time article of this series

[url=http://www.heathmillerjersey.net/]Steelers Heath Miller Jersey[/url]

Anónimo disse...

top [url=http://swedeninternetcasino.com/]casino[/url] brake the latest [url=http://www.casinolasvegass.com/]casino bonus[/url] manumitted no consign bonus at the best [url=http://www.baywatchcasino.com/]casino gratuity
[/url].

Anónimo disse...

riefxncte www.louisvuittonreplicbagsonline.com vxkbqutwn [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton handbags on sale[/url] nzurwxqrv
shmmhimpj www.louisvuittonluggageonline.com bhefysmfg [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]discount louis vuitton bags[/url] qtkecaezi
nfgsypqvd www.louisvuittonhandbagson-sale.com qmntnnvgi [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]loui vuitton handbags[/url] ailefulny
wjqlsxgcj www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com bndnatdqj [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton wallets[/url] kszjaezxk
cqrcqznms www.newdiscountlouisvuittonhandbags.com vejdqvmes [url=http://www.louisvuittonhandbagsdiscountsale.com]louis vuitton bags on sale[/url] poudwjgjh