4.6.07

Sim, estou a ouvir...


Laughing with your pretty mouth
[Andrea] Laughing with your broken eyes

[Bono] Laughing with your lover’s tongue

[Both] In a lullaby

Where do you go when you’re lonely?
Where do you go when you’re blue?

Where do you go when you’re lonely ?
I’ll follow you...

(When the stars go blue, The Corrs & Bono)


Vou deixar as metáforas e os contos de lado por uns tempos. Hoje estou aqui para jogar conversa fora. Sim, este é, assumidamente, um texto descartável. Que se lê (ou não) e deita no lixo. Não vem daí mal nenhum ao mundo.

Aliás, se eu fosse um gajo realmente esperto, assumia com mais naturalidade o meu lado fútil e deixava-me de tretas. Tinha-me poupado, por exemplo, a uma chatice monumental na passada sexta-feira. Como vem sendo hábito, fui ao cinema. Hesitei entre dois filmes, mas acabei por me decidir por Still Life- Natureza Morta, pois imaginei que estivesse prestes a sair de cartaz. Tinha visto a apresentação, lido uma ou outra coisa a respeito e fiei-me na minha boa experiência com cineastas chineses da nova vaga ― foi este mesmo espírito curioso que me levou, anos atrás, a descobrir nomes hoje consagrados como o realizador Zhang Yimou (preferia a simplicidade de um Trigo Vermelho ou Ju Dou às tropelias virtuais de agora, mas enfim…) e a encantar-me com a beleza da então ainda desconhecida Gong Li.

Asneira da grossa. O filme foi penoso do princípio ao fim. Para me redimir, castiguei-me nessa mesma noite ― sim, porque há muito que deixei de sair para a night à sexta, agora só vou arrastado; prefiro outros dias da semana para sair ― e decidi ver A Ilha ― esse mesmo que estão a pensar, com os perfeitinhos Ewan McGregor e Scarlett Johansson ―, que passava na TV Cabo. Não gasto dinheiro para ver este tipo de filmes, mas se passa numa televisão perto de mim ― e não tenho nada melhor para fazer, como era o caso ―, podem apostar que me pespego ao ecrã. À partida, a ideia até não é má, mas não tardei a constatar o óbvio: enredo inverosímil, efeitos especiais a mais e planos demorados, bem demorados, nos dois bonecos. Okay, aquelas carinhas larocas não ofendem a vista.

Devo dizer que Ewan McGregor, que prefiro recordar em filmes como Trainspotting, Moulin Rouge ou Big Fish, não é bem my cup of tea… Em A Ilha, facto raro, o rapaz não baixa as calças uma única vez. Não, não estou a ser mau, ele é que gosta de apregoar que não se importa nada de tirar a roupa no grande ecrã (suponho que na intimidade também não se faça rogado). Quem já teve a oportunidade de conferir o dote do escocês (só para citar os mais óbvios: Young Adam ou The Pillow Book), percebe de onde lhe vem tão grande à-vontade.

Mais uma razão para tirar o chapéu ao Enrique – esse mesmo, o Iglesias, aquele bonitinho mas com voz de cachorro desmamado. Li, não sei onde ― até sei, mas tenho vergonha de o dizer… ―, que o rapaz voltou a insistir recentemente que, passo a citar, “Se pudesse, mudava o meu pénis, porque é muito pequeno”. Se é ou não propaganda enganosa, não sei ― também convinha saber o que ele entende por “muito pequeno”, não vá eu e mais alguns largos milhões de homens andarmos enganados este tempo todo! ―, mas é preciso ter cojones para o repetir num mundo onde ainda impera a lei da fita métrica e a máxima “o meu é maior do que o teu”. A ser verdade, o rapaz deve saber, pelo menos, o que faz com o pouco que tem, pois da boca da Kournikova se sai um “ai”, nunca é para recriminá-lo…

Bom, já que comecei, perdido por cem, perdido por mil. Numa outra revista, lá está George Michael ― garanto-vos que não é quando vou cortar o cabelo que leio estas coisas; quem não percebeu a piada, que procure um post antigo onde apresento o Rui; acrescento apenas que o Rui não só se ajeita bem com a tesoura, como também tem umas mãos de fada e sabe fazer umas excelentes massagens no couro cabeludo; está-me a sair melhor do que a encomenda! Não fui ao concerto no mês passado, mas já sei que deixou a comunidade gay aqui do pedaço em êxtase. Pessoalmente, acho que o Jorge Miguel já teve melhor ar, mas com a vida que o rapaz leva, não admira. Última pérola do cantor: “O mundo seria um lugar melhor se mais pessoas fumassem haxixe”. Até é capaz de ter razão, mas eu tenho cá as minhas sérias dúvidas a avaliar pelas broncas que ele tem armado nos últimos tempos…

Parece que na Polónia só agora deram pelos Teletubbies. Querem suspender a série infantil porque andam muito desconfiados do que possa estar a fazer à cabecinha das crianças polacas (polonesas). Tudo isto porque o Tinky Winky resolveu aparecer de malinha encarnada na mão num dos episódios... Será que na Polónia ainda não ouviram falar em metrossexuais e não sabem que o roxo e o encarnado até estão na moda? Cá para mim, os produtores da série, em vez de andarem a passar mensagens encapotadas, deviam logo era escancarar que o bicho é bicha e ficava o caso arrumado. Com a febre do politicamente correcto, até os polacos da vida iam engolir em seco e “aplaudir” o carácter didáctico da iniciativa.

E se lhes faltarem ideias para fazer o Tinky Winky sair do armário em grande estilo, é só esperar pelo próximo álbum da Kylie Minogue. O produtor da cantora, Calvin Harris, anda a prometer o maior " tema gay pop" da história, pois, segundo ele, "Essa canção vai soar como se 500 homens tirassem a camiseta e mostrassem os seus corpos enquanto dançam. É sexy e erótico. E por isso será um grande tema do gay pop". Ao menos assim, o Tinky Winky ficaria mal falado, mas teria algum proveito. Porque, convenhamos, andar a rodar bolsinha por ai não está com nada.

Acho que já me enxovalhei o suficiente por hoje.

14 comentários:

Anónimo disse...

Queria poder ficar de papo, jogando conversa fora, mas tenho que me concentrar e trabalhar! Mas não gostei muito do peru do Ewan, não... Aliás, ele também não é meu tipo. Beijo!

RIC disse...

Há dias em que estamos «especialmente vocacionados» (deuses, como odeio esta lexia!) para temáticas comezinhas, e daí não vem mal nenhum ao mundo!...

Meu caro Oz, que maravilhosa dança de tópico em tópico! Gostava de ser capaz deste tipo de encadeamentos, juro! Adorei cada minuto da leitura! Obrigado.
Ah, e o Português!!! Entro em transe ao ler textos desta qualidade, até porque vão sendo cada vez mais raros...
Com metáforas ou Jorges Miguéis, por favor, continua!
Aqui declaro que sou fã indefectível!
Um abraço! :-)

Manuel Braga Serrano disse...

O Ewanzinho, por acaso, é daquelas coisas que, não sei bem a razão, faz-me sentir tudo menos zen quando o vejo. Mas adiante...
Oz, aleluia, para quem andava com dúvidas, surpresa... nunca vi alguém dar um mergulho de cabeça destes na piscina do camp!!!

Espirito da Lua disse...

Bonito texto ;)


Bj Lua

Anónimo disse...

<<...hauhauahuahauhauha. O maior tema gay pop?! Uhn... garanto que vai acabr decepcionando. Querido adoro esses post descomprometidos, não me importo de ler outros como esse, até gostaria muito.
Beijos, pelo seu corpo todo inteiramente desnudo.

Râzi disse...

Ah, meu padeiro fofo (que poderia chamar que quitandeiro, por conta dos tomates!), não se enxovalhou não!

Adorei o post! E teve um caráter didático tremendo! Eu não sabia que o Henrique tinha pinto pequeno! Hauahuahauhauhauahau! E o que de mal nisso? Se todos tivéssemos 25 cm, que vantagem haveria? E tem que goste de levar de um pinto pequenos, pra que não se estragem as pregas!

Hauauhauhauahuahauahuahauhau!

Vou te dar uma dica! Quer saber, de forma discreta, o tamanho do pinto de um gajo? Pergunte o que ele acha normal! E ainda, o que ele considera grande! Ele vai dizer uma medida como normal, e a grande vai ser algo em torno de 2 centímetros maior! O normal, é o dele! Hauahuahauhauhauahauh!

Sério, funciona!!!

Beijão! E quero minha merendinha!
:*

Anónimo disse...

Para não variar continuo colado aos teus escritos!
Adorei!
Abraço

Moura ao Luar disse...

Epa vou te dizer uma coisa: ADORO OS TELETUBIES. Até há bem pouco tempo quando dava na tv de manhã eu andava na univ e antes de ir pas primeiras aulas da manha enquanto comia os meus cereais olhava pa tv e ficava com uma vontade louca de beijar aquelas fofuras. Bejo pa ti

Anónimo disse...

Bem, simplesmente te digo... Não deites nada ao lixo, porque sabes muito bem o que escreves e de uma forma tão tua que deu gosto ler e até mesmo rir, com o teu gesto irónico. Abração grande... Desejo-te mais momentos futeis destes, valem a pena... Até breve!

Gus disse...

Oi,

Não perco um post seu porque gosto da forma como você escreve. Além de poder, aos poucos, saber quem você é.

Abraço

Anónimo disse...

Querido... to ansioso por um novo post... Abraços!!!

Anónimo disse...

Muito interessante esta divagação por este "nosso mundo", não interessa se é mexerico, ou não, é conversa, daquele tipo que temos quando estamos despreocupados, sentados numa esplanada, a falar com amigos.
Mas tu soubeste dar um encadeamento tal, que quase não parecia um monólogo, mas uma conversa mesmo´.
Abraço.

Anónimo disse...

vim visitar o génio. sempre kero ler a tua inteligência.

Anónimo disse...

prontos, não és muito calhau.